1001Coisas Logotipo
Tudo Sobre o Score de Crédito

Tudo Sobre o Score de Crédito

Score de Crédito. Foto: Pexels / Tima Miroshnichenko
Score de Crédito. Foto: Pexels / Tima Miroshnichenko

Saiba agora tudo sobre o score de crédito, o que é, como funciona, diferenças e conheça excelentes opções de cartão de crédito aprovado com o score baixo!

Desde meados de 2011 a análise de crédito mudou e para melhor. Afinal, se antes as intuições olhavam apenas para o status “negativados”, hoje as nossas contas pagas e reputação no mercado de crédito também são levadas em consideração.

Quer saber tudo sobre como funciona essa ferramenta? Então continue com a leitura, pois separamos os principais pontos que você precisa saber rapidamente. Confira!

O que é e como funciona o score de crédito?

À princípio, o score de crédito é uma ferramenta cuja finalidade esta em medir os hábitos de pagamentos dos consumidores com relação ao mercado de crédito.

A pontuação varia de 0 a 1000 e engloba diversos fatores como: pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com as empresas e os dados cadastrais atualizados.

Dessa forma, quanto mais alto a pontuação for, mais chances são a oportunidade de ter cartão e empréstimo sem complicações. Afinal, isso significa que o cliente tem uma alta probabilidade de honrar com as dívidas contraídas por um período de 12 meses.

Nos grandes birôs de crédito como Serasa e Boa Vista, o score de crédito se divide nos seguintes grupos:

Até 300 pontosalto risco de inadimplência
Entre 300 e 700 pontosmédio risco de inadimplência
Acima de 700 pontosbaixo risco de inadimplência

Qual a diferença entre score Serasa e Boa Vista?

Na maioria das vezes ao dar uma olhada na pontuação de crédito percebe-se uma certa diferença entre o score Serasa e Boa Vista. Mas por que isso acontece?

Neste momento inicial, é prudente mencionar que o Serasa e Boa Vista são empresas distintas, portanto cada uma trabalha com uma política diferente na formulação do score de crédito.

O Serasa por exemplo foi fundado em 1968 e desde então trabalha com a informação de crédito e apoia a expansão dos empreendimentos do Brasil. Na formulação do score, um dos quesitos mais importantes é como o cliente lida com o crédito, como empréstimos, cartões e financiamentos.

Já o Boa Vista está no mercado há mais de 60 anos e leva em conta no momento da somatória outras dívidas como energia, internet, planos de telefonia, entre outros.

Quais são as opções de cartão de crédito aprovado com score baixo?

Um score a partir de 500 pontos já é considerado uma boa pontuação para ter acesso a linhas de crédito. No entanto, grande parte dos consumidores brasileiros, ainda estão com o score baixo, ou saindo do zero.

Se você integra esse grupo, acalme-se! Pois, existe boas opções de cartão de crédito aprovado com score baixo como veremos a seguir.

Cartão de crédito Nubank

De antemão, o cartão de crédito Nubank é um dos mais fáceis de aprovar com score baixo e negativados. Além disso, com a aprovação e o pagamento em dia das faturas, os dados são enviados para o SPC e Serasa. Assim, em poucos meses já é possível ver um aumento significativo no score de crédito.

Cartão de crédito Submarino

O cartão de crédito Submarino também é uma excelente aposta para quem tem score baixo.

Além dos benefícios como o limite extra para compras dentro da loja, esse é um cartão de crédito que não precisa tirar foto!. Outro ponto importante a ressaltar é com relação ao programa de pontos em que é possível fazer a troca por presentes dentro do site.

Cartão de crédito Carrefour

Antecipadamente, os cartões de loja são um dos mais fáceis de serem aprovados, então outra sugestão é o cartão de crédito Carrefour. O cartão não tem anuidade e está disponível nas bandeiras Visa e Mastercard.

Além disso, existe condições especiais de pagamento, como parcelamento especial em produtos pré-selecionados no site, descontos em estabelecimentos parceiros e produtos do site e loja.

Em suma, o score de crédito é uma ferramenta importante para medir o equilíbrio financeiro dos consumidores.

Assim, quanto mais você mantiver os pagamentos em dia, nome limpo no SPC e Serasa, ativação do Cadastro Positivo, maiores vão ser as chances de ter bons limites e acesso a diversas linhas de crédito.

Equilíbrio financeiro é tudo! Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhara notícia com os seus amigos nas redes sociais!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Leonardo

Leonardo

 Envie um 
Comentário: