Sistema para estúdios: 3 apps para você conhecer

Saiba o que é e como funciona um sistema para estúdios, conheça 3 APPs para otimizar a gestão do seu negócio e descubra qual é o melhor para você!
Como funciona um sistema para estúdios. Foto: Canva / 1001 Coisas
Como funciona um sistema para estúdios. Foto: Canva / 1001 Coisas

Navegue pelo conteúdo!

Funcional, pilates, yoga… Seja qual for a modalidade do seu negócio, a solução para uma gestão eficiente é investir em um sistema para estúdios.

Como gestor ligado a atividades de bem-estar e saúde, você sabe que equilíbrio é a chave para viver com qualidade.

Da mesma forma, o sucesso do seu negócio depende de uma gestão com abordagem holística, que integre todos os processos envolvidos na administração de uma empresa.

É isso que um sistema para estúdios faz por você. Com o uso dessa tecnologia, você consegue automatizar tarefas e simplificar sua rotina de trabalho. Assim, seu estúdio se torna mais organizado, eficiente e capaz de atender às necessidades de seus clientes.

Mas, o que é e como funciona um sistema para estúdios?

A resposta para essa e outras perguntas, você encontra ao longo deste artigo. Então, siga com a leitura e descubra qual o melhor sistema para conseguir uma gestão equilibrada e eficaz.

Confira: O que é a jornada do cliente

Afinal, o que é e como funciona um sistema para estúdios?

Os sistemas para estúdios são softwares desenvolvidos para otimizar as tarefas rotineiras no trabalho de gestão. São hospedados na nuvem e funcionam como um serviço por assinatura, pelo qual você paga uma mensalidade que pode variar em função do número de alunos e, em alguns casos, com os recursos selecionados.

Esse serviço por assinatura é prático e muito vantajoso para os clientes, já que tudo o que ele precisa para funcionar corretamente é de responsabilidade do desenvolvedor.

Logo, você não precisa se preocupar com servidores, proteção de dados, atualizações e manutenções.

Ao adotar um sistema de gestão para o seu estúdio, você só precisa inserir todas as informações requeridas para poder acompanhar o desempenho do seu negócio. E, assim, tomar as melhores decisões para mantê-lo competitivo e lucrativo.

Descubra, então, qual o melhor sistema de gestão para utilizar no seu estúdio.

Qual o melhor sistema de gestão para estúdios?

O melhor sistema de gestão de estúdios é aquele que atende às suas demandas, resolve os problemas antigos e evita o aparecimento de novos. Para isso, o software precisa oferecer, pelo menos, os recursos básicos de controle administrativo, financeiro e de acesso, agenda, avaliação física, treinos e área do aluno.

No entanto, muitos dos sistemas encontrados no mercado não oferecem todos os recursos. Outros até oferecem, mas você precisa pagar valores a mais para cada função extra contratada.

Por isso, ao pesquisar quanto custa um sistema para estúdios, considere se o software é completo ou não. Dependendo do sistema escolhido, a mensalidade pode acabar pesando no bolso.

Os 3 sistemas para estúdios que você vai conhecer, a seguir, contam com as funcionalidades básicas. Confira, então, os principais diferenciais de cada um.

Sistema para estúdios: as 3 melhores opções para o seu negócio

1. Next Fit

O Next Fit é uma solução completa, simples de usar e desenvolvido para estúdios de todos os tamanhos.

Com mais de 70 relatórios e gráficos, é fácil monitorar as vendas, contratos, agenda, frequência de alunos, pagamentos e muito mais.

O controle financeiro é intuitivo, com todos os dados de que você precisa para tomar decisões estratégicas, incluindo opções de pagamento recorrente e emissão de notas fiscais.

Ele também oferece uma biblioteca de treinos com vídeos que ensinam a execução dos exercícios.

O sistema para estúdios Next Fit permite agendamento de aulas experimentais e a criação de uma página de vendas em poucos minutos.

No app do aluno, ele pode agendar aulas, acompanhar o próprio progresso através de gráficos e animações, além de interagir na comunidade dentro da plataforma.

Todas as funcionalidades estão incluídas em todos os planos, sem custos adicionais, o que faz do Next Fit o sistema com melhor custo-benefício do mercado. E você ainda pode solicitar uma demonstração gratuita do aplicativo.

2. 4GYM

O 4GYM é uma plataforma que prioriza os resultados dos alunos. Ao cadastrá-los no sistema, você pode criar treinos personalizados com protocolos específicos para os objetivos de cada um.

O sistema também possui recursos para agendamento de horários de treino e integração com a agenda do Google para envio de lembretes.

Além disso, oferece diversas opções de pagamento e chat online para os alunos interagirem entre si e com a equipe do estúdio.

Algumas das funcionalidades são opcionais e outras são fornecidas por meio de parcerias com outras empresas, como é o caso de pagamentos recorrentes e envio automático de mensagens.

Você pode testar o programa por 30 dias, sem nenhum custo.

3. TecnoFit Studio

O TecnoFit Studio oferece uma plataforma de gestão para estúdios, permitindo a análise de diversos indicadores importantes, como inadimplência, lucratividade e frequência dos alunos.

Além disso, o sistema oferece opções de controle de acesso, incluindo reconhecimento facial, catracas e leitores biométricos.

Com o TecnoFit Studio, também é possível criar um site para vender planos e produtos do seu estúdio.

No aplicativo do aluno, é possível reservar vagas nas aulas, fazer pagamentos e interagir com outros alunos.

Algumas funcionalidades só estão disponíveis no plano completo e você pode testar a ferramenta gratuitamente por um tempo determinado.

Otimize a gestão do seu estúdio!

Agora que você sabe para que serve um sistema para estúdios, já percebeu que essa tecnologia pode fazer a diferença para alcançar suas metas de crescimento.

Afinal, seja no yoga, no pilates ou no funcional, a busca pelo equilíbrio e bem-estar não precisa ser apenas dos alunos. Você, como gestor, também pode — e deve — prezar pela saúde do seu negócio.

Com uma gestão mais organizada, você consegue incorporar esses princípios no seu dia a dia e se dedicar com mais tranquilidade à expansão do seu estúdio. Assim, forte e flexível, ele fica pronto para encarar os desafios do mercado.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: redacao@1001coisas.app.br