1001 coisas logo 400x80
O que é preciso para ser um investidor de Bitcoin?

O que é preciso para ser um investidor de Bitcoin?

O que é preciso para ser um investidor de Bitcoin. Foto: Pexels / Ivan Babydov
O que é preciso para ser um investidor de Bitcoin. Foto: Pexels / Ivan Babydov

Você finalmente decidiu entrar de cabeça e investir em Bitcoin? Parabéns e bem-vindo à comunidade! Você já deve ter feito alguma pesquisa e viu a grande quantidade de artigos e fóruns direcionados ao Bitcoin.

Com o crescimento no número de adeptos ao Bitcoin, estão surgindo cada vez mais fontes de consulta. O problema é que toda essa informação pode confundir os recém-chegados. Pode ser mais difícil traçar o seu plano com tanta coisa para pesquisar.

O que considerar antes de investir

Antes de chegarmos a isso, vamos falar sobre o que você deve considerar. O problema é que muitos potenciais negociantes acabam frustrados porque não conseguem ganhar tanto quanto esperavam.

Vamos lembrar que o Bitcoin ainda é uma moeda relativamente nova, e não entendemos completamente o mercado. Assim, uma ótima dica para começar sua negociação é planejar no longo prazo. Isso ajuda a evitar ser influenciado facilmente pelos sentimentos do mercado em tempos de incerteza.

Outra coisa a pensar é o quanto você está disposto a arriscar. É desaconselhável investir mais do que você realmente pode bancar. Separe uma quantia da qual você estaria disposto a esquecer por um tempo. Fazer transações arriscadas e impulsivas baseadas no desejo de lucro rápido pode ser uma maneira perigosa de investir.

4 dicas para investir em BTC

Vejamos agora alguns conselhos gerais que podem ajudar a responder à pergunta que muitos de nós estão fazendo: “Como ganhar dinheiro com Bitcoin”. Resumimos todas as dicas em alguns pontos para ajudar você a começar.

Use fontes confiáveis ​​para a sua pesquisa

A primeira dica envolve filtrar os diferentes artigos e sites que você pode encontrar ao fazer sua pesquisa. Assim como deseja comprar Bitcoin de uma exchange segura, você deve garantir que suas informações venham de fontes confiáveis.

Se estiverem disponíveis, procure dados e referências ao ler sobre como funciona o mercado do Bitcoin. Finalmente, verifique se o site que você está usando é credenciado. Se não for, certifique-se de que pelo menos tenha uma parceria com um que seja.

Crie estratégias com base no que você aprendeu

Desde o início, é bom desenvolver uma estratégia que se ajuste a seus objetivos de investimento. O problema de copiar outros negociantes é que eles podem ter necessidades diferentes das suas. Períodos de investimento, orçamentos e outros fatores podem dificultar as coisas para os recém-chegados.

Por isso, é aconselhável criar estratégias com base em sua própria situação. Você quer ser capaz de sacar seu dinheiro imediatamente ou prefere deixá-lo crescer com o tempo? Essas são apenas algumas das perguntas que você deve se fazer desde o início.

Aprenda a ignorar o “ruído”

O que muita gente faze para estudar o mercado é seguir as contas de mídias sociais sobre Bitcoin e participar de comunidades on-line. Esse é um ótimo ponto de partida, mas você também deve se lembrar dos riscos que enfrenta confiando apenas no que as outras pessoas dizem.

É difícil basear seus investimentos em suposições de influenciadores de Bitcoin mal informados, pois eles também são pessoas e têm a mesma probabilidade de cometer erros. Mas os perigos não estão apenas com eles. Outros investidores também terão muito a dizer, e ler todas as postagens deles pode deixar uma impressão mais forte em você do que você imagina.

É por isso que fazer sua própria pesquisa é a melhor maneira de construir uma estratégia. É bom estudar o que os outros fizeram, mas é melhor se você tiver um plano que possa mantê-lo centrado.

Use as ferramentas disponíveis quando puder

No passado, muitos investidores usavam técnicas tradicionais de investimento. Mas hoje, existem algumas ferramentas gratuitas disponíveis. Elas podem nos ajudar a tomar decisões fundamentadas para termos confiança, diminuindo a incerteza que os outros experimentam.

Um exemplo disso é Fear and Greed Index. Esse índice mede os sentimentos do mercado — essencialmente, o medo e a ganância — mostrando sua tendência geral. Ele usa o medo como um indicador de que o BTC está subvalorizado (uma oportunidade para comprar BTC) e a ganância como um indicador de que o BTC está supervalorizado (uma oportunidade para vender).

O Bitcoin é para todos

O que queremos dizer com tudo isso é que qualquer pessoa pode ganhar dinheiro investindo em BTC. O segredo é a forma como você gerencia suas expectativas, seu dinheiro e seu tempo.

Também ajuda quando você pode se manter atualizado com notícias sobre o mercado de Bitcoin. Mergulhe na comunidade e tente aprender o máximo que puder. O Bitcoin foi feito para todos, e tudo o que precisamos fazer é dar o primeiro passo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp