1001 coisas logo 400x80
Como combinamos os sapatos com o terno?

Como combinamos os sapatos com o terno?

Aqui estão algumas recomendações de alguns especialistas da moda, que nos mostram como combinar adequadamente os sapatos com o terno, dependendo do evento em que estamos participando.

Como o terno é de uma cor só, os acessórios se tornam muito importantes, pois, se escolhidos corretamente, vão agregar elegância ao nosso look. Portanto, devemos ter muito cuidado ao escolher os sapatos que usamos, pois devemos encontrar o modelo, mas também a cor que combina com a roupa..

Veja também: Como aumentar a produtividade no trabalho?

Estilo de negócios corporativos

Quando participamos de um importante evento de negócios, devemos ter uma roupagem impecável, sóbria, nem um pouco estridente, mas também elegante. Um terno marinho é a escolha perfeita, e o sapato social deve ser preto, marinho ou conhaque. 

A maneira mais fácil é ir para o terno marinho e sapatos pretos elegantes, porque o preto é muito fácil de combinar e não podemos errar se escolhermos essa cor. Se ainda queremos ter sapatos na cor do terno, seria bom encontrar sapatos marinhos com alguns tons mais escuros.

Traje de negócios elegante

Para um evento importante, onde a roupa tem que ser especial, é bom escolher um terno preto com um corte mais fixo no corpo. Claro, os sapatos são tão importantes, porque eles completam uma roupa elegante.

Portanto, seria melhor nos limitarmos a uma das cores preta, marrom escuro ou cereja. Esta última opção é, claro, para homens que querem se destacar e preferem um estilo mais ousado. 

Quando se trata de calçado, devemos escolher um par de sapatos oxford. São clássicos, sóbrios, muito elegantes, com ou sem pespontos e são a escolha ideal mesmo para as ocasiões mais exigentes.

Estilo de negócios casual inteligente

Para uma reunião informal de negócios, podemos ter uma roupa mais descontraída, mas ainda assim deve estar correta. Uma escolha muito inspirada é um terno cinza, com o qual combinar sapatos pretos ou em um tom de marrom, se quisermos obter uma combinação de cores mais ousadas.

Em uma roupa casual inteligente podemos usar sapatos Derby, que são bastante elegantes, mas também confortáveis ​​e menos pretensiosos como um par de Oxford. Podemos até usar sapatos de camurça se quisermos uma variação do clássico couro genuíno ou sapatos de couro envernizado.

Traje informal de negócios

Menos usada, esta roupa é ideal quando nos pedem para usar um terno para trabalhar, embora não seja uma ocasião especial. A cor mais adequada para o terno é o azul, combinado com branco ou marinho para os sapatos.

Quando adotamos esse estilo de roupa temos mais liberdade para escolher o modelo do sapato – podemos optar por um par de Monk Strap ou Loafers, feitos de couro natural ou camurça.

Traje de negócios de verão

Mesmo nos meses quentes de verão é importante ter uma roupa correta e elegante, quando necessário. A parte boa é que podemos escolher um terno de um tecido de verão mais fino em cores claras – cinza ou azul muito claro.

Desta forma, as altas temperaturas serão mais fáceis de suportar. Para um contraste agradável, os sapatos podem ser pretos ou marinhos e, claro, também podemos escolher um par de mocassins para este conjunto.

Assim, se precisamos nos vestir para um evento muito importante, uma entrevista de emprego ou uma reunião de negócios, precisamos saber como combinar adequadamente nosso calçado com o terno.

A escolha errada de sapatos pode arruinar uma roupa que de outra forma seria impecável! E não esqueçamos que elegância e bom gosto dizem muito sobre nós, por isso as roupas que vestimos podem contribuir para o nosso sucesso ou, ao contrário, podem significar uma chance perdida.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp