1001 coisas logo 400x80
Nomes para clinica odontológica

Nomes para clinica odontológica

Nomes para clinica odontológica. Foto: Pexels / Andrea Piacquadio
Nomes para clinica odontológica. Foto: Pexels / Andrea Piacquadio

Ser empreendedor e começar um novo projeto envolve vários fatores, entre eles, a escolha de nomes para clínica odontológica que seja original, criativo e com personalidade para o seu negócio.

No caso das clínicas de odontologia, a nomeação precisa transmitir responsabilidade e confiança ao potencial cliente, afinal trata-se de um segmento da área da saúde.

Quer conhecer dicas importantes para a escolha de nomes para consultório odontológico? 

A 1001 Coisas preparou um conteúdo com as principais informações e ainda tem uma lista de sugestões para te inspirar. Boa leitura!

Saiba o que é a jornada do cliente

Como escolher nomes para clínica odontológica?

Pensar em um nome e na decoração com movel planejado para representar seu centro odontológico não é tão simples quanto parece, afinal, são vários os fatores envolvidos para que a escolha seja assertiva e criativa.

Além disso, a área de saúde pede um cuidado especial na nomeação para que consiga transmitir seriedade, comprometimento e confiança aos futuros pacientes.

A seguir, você vai receber algumas dicas para levar em consideração na hora de nomear a sua clínica. Veja:

1. Escolha um nome que se relacione com o segmento

A primeira dica para a escolha de nomes para clínica odontológica é ter consciência do segmento em que se está inserido e trazer essa relação para o título. Algo que é essencial para a associação do público.

No caso de uma clínica odontológica, a relação se dá com a saúde, bem-estar e também questões de estética. Por isso, o nome pode envolver palavras desses universos.

2. Prefira nomes fáceis de pronunciar

Outro fator importante a considerar é a facilidade de pronúncia e escrita do nome, escolher termos difíceis pode atrapalhar a comunicação da empresa e até mesmo ações de marketing.

Vale lembrar que a indicação de boca a boca ainda é uma forma muito interessante de conquistar novos clientes, se o nome for simples de ser comunicado o processo é muito mais efetivo.

Além disso, um nome fácil aumenta as chances de lembrança do público, se o potencial cliente precisar um dia do serviço, pode lembrar da sua marca com facilidade.

3. Priorize os nomes curtos

Assim como a pronúncia é importante, o tamanho também faz diferença. Procure evitar nomes muito longos, aqueles que a gente não lembra nem a primeira palavra, sabe?

Empresas com nomes curtos costumam ser mais lembradas, pois com isso criam mais associação entre a marca e os serviços oferecidos como a Bichectomia. Além do prefixo “clínica odontológica” tente usar apenas uma ou duas palavras.

Bichectomia, a técnica que consiste em retirar gordura das bochechas (chamada de bolsa ou bola de Bichat), é recomendada para melhorar o formato oval do rosto e modelar as bochechas de forma harmônica, deixando-as mais finas e sinalizadas e para pacientes que possuem hipertrofia (aumento) das bolas de Bichat.

4. Faça uma pesquisa com consumidores

Uma boa opção para tirar conclusões é ouvindo os próprios consumidores do seu serviço, a ideia é elaborar algumas opções de nomes que te agrada e fazer uma pesquisa para os clientes votarem na melhor.

Essa pesquisa pode ser feita de forma simples por um formulário na internet ou enquete nas redes sociais. Ou então se preferir, pode fazer entrevistas rápidas com frequentadores da região.

Entenda agora como aumentar a produtividade no trabalho

5. Certifique-se que o nome está disponível

Outro fator que é necessário analisar antes de dar um nome para clínica odontológica é a disponibilidade. Isso porque, muitas pessoas têm uma ideia e esquecem de averiguar se já há um registro de marca.

Para verificar se o nome escolhido é original ou não, você pode fazer uma consulta no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), onde ficam os registros.

Além disso, uma busca na internet também é útil para certificar-se que não há outras clínicas odontológicas próximas a sua com a nomeação pretendida. Afinal, é preciso mostrar personalidade.

Sugestão de nomes para clínica odontológica

Para te inspirar na escolha de um nome criativo para a sua clínica odontológica, separamos alguns exemplos legais para você se basear.

Confira e use a sua criatividade:

  • Odonto Clínica Especializada;
  • Odonto Plus;
  • Odonto Sorriso;
  • Odonto Moderna;
  • Clínica Inovação Dental;
  • Clínica da Saúde Bucal;
  • Clínica Odonto Prática;
  • Centro Odontológico Master;
  • Centro Odontológico Plus;
  • Centro Odontológico Sorrir;
  • Clínica Viver Mais;
  • Clínica Conceito;
  • Clínica Odontológica Nova Linha;
  • Clínica da Família;
  • Odonto Original;
  • Odonto Mais;
  • Odonto Expert;
  • Clínica Clean Odontologia;
  • Odonto Equilíbrio;
  • Odonto Clear;
  • Clínica Viver Bem;
  • Odonto Express.

Lembrando que os nomes para clínica odontológica citados acima servem como inspiração e podem já estar registrados por alguma empresa, por isso consulte a disponibilidade.

Além dos exemplos mostrados, muitos empreendedores costumam utilizar sobrenomes de família, para assim criar uma relação mais próxima com os clientes do consultório.

A ideia é que a criação do nome se encaixe com a personalidade que a marca deseja transmitir, sempre lembrando que o ramo da saúde exige mais seriedade para adquirir a confiança dos pacientes.

Após todas as dicas ficou evidente que escolher um nome para uma empresa, independente do segmento, não é nada fácil. São vários os fatores envolvidos para o sucesso do título.

A ideia é que o nome não fuja do universo em que está inserido, nesse caso, a odontologia. Ainda é possível inserir elementos que se relacionem com a área da saúde em si.

Além disso, a originalidade e criatividade são essenciais para que a marca tenha mais personalidade e conquiste mais clientes. Lembrando também de ser de fácil pronúncia e escrita.

Esperamos que tenha gostado das dicas de nomes para clínica odontológica aqui comentadas, agora é hora de colocar todas as ideias no papel!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp