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Marketing político nas redes sociais

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Marketing político nas redes sociais. Foto: Canva / 1001 Coisas

As pessoas estão nas redes sociais para se engajar. Assistir vídeos, memes, stories é o cotidiano do eleitorado entre milhares de perfis. Acompanhar políticos nas redes sociais é uma maneira de seguir os passos de quem cuida ou cuidará do nosso país.

Por isso, entender o que é o marketing político nas redes sociais, sua importância e diferenciais é essencial para escolhermos com sabedoria quem nós seguiremos. Então, acompanhe a leitura para descobrir!

O que é marketing político nas redes sociais?

O marketing político nas redes sociais é uma estratégia utilizada por políticos, partidos políticos e suas equipes para promover suas ideias, candidaturas e agendas por meio das plataformas digitais, muitas vezes com o apoio de uma agência de marketing eleitoral.

Algumas das atividades comuns no marketing político nas redes sociais incluem criar posts e vídeos que destacam as propostas e realizações do candidato, a interação direta com os eleitores por meio de comentários e mensagens privadas, o impulsionamento de conteúdo para alcançar mais pessoas e a análise de métricas para avaliar o desempenho das campanhas online.

Por que estar presente nas redes sociais?

Estar presente nas redes sociais faz parte de uma das muitas estratégias que uma agência de marketing político pode oferecer aos candidatos. Juntamente com o tráfego pago e o SEO, o marketing para as redes sociais é uma estratégia do marketing digital indispensável para os candidatos terem uma relação mais próxima com seu eleitorado.

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Mas por que é indispensável? As pessoas passam 9h e 32 minutos no celular por dia, em média. Além disso, estar presente de forma estratégica nas redes sociais conecta o candidato com o eleitor ideal, considerando que grande parte da população está presente nas principais redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube, entre outros.

Quais são os diferenciais do Marketing político nas redes sociais

É preciso entender o comportamento do público-alvo antes de começar a realizar os conteúdos e publicações. Ter em mente o perfil da região, a idade das pessoas e quem se quer atingir como eleitorado é primordial para a comunicação realizada estar conforme os objetivos da campanha.

Para isso, é importante estar preparado para as demandas que surgirão com pesquisas de mercado, análises de métricas, segmentações e outras estratégias.  Segundo o Brasil Escola, “a ideia da mídia social é criar um canal de comunicação para o candidato poder dialogar com os seus eleitores. E esse trabalho só faz sentido se o candidato e sua equipe estiverem preparados para responderem os questionamentos deste canal.”

Portanto, um dos principais diferenciais do marketing político nas redes sociais é a forma com que o candidato e equipe se porta. Deve-se buscar trazer conteúdos de valor e não só de “agenda”, bastidores, entre outros.

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