1001Coisas Logotipo
Nomes para assistência técnica de celular | Confira 5 dicas e sugestões!

Nomes para assistência técnica de celular | Confira 5 dicas e sugestões!

Nomes para assistência técnica de celular. Foto: Pexels / Tima Miroshnichenko
Nomes para assistência técnica de celular. Foto: Pexels / Tima Miroshnichenko
No ramo de assistência técnica de celular, diferentes conceitos podem ser relacionados para a definição de um nome para o seu negócio, como tecnologia, inovação e até mesmo a ajuda que o seu serviço oferece aos seus clientes.

Neste artigo sobre nomes para assistência técnica de celular, você encontrará os tópicos abaixo. Clique em um deles para ir diretamente ao conteúdo:

1. Conheça o seu público-alvo

2. Não fuja do seu segmento

3. Evite nomes difíceis de pronunciar

4. Use ferramentas para estimular a criatividade

5. Verifique a disponibilidade do nome

6. Sugestões de nomes para assistência técnica de celular

Iniciar um novo negócio exige algumas etapas até a abertura de fato do estabelecimento, seja ele qual for o seu segmento. Dentro desse processo, a escolha do nome que vai representar a empresa é muito importante.

No caso do ramo de assistência técnica, diferentes conceitos podem ser relacionados para a nomeação, como tecnologia, inovação e até mesmo a ajuda que o serviço oferece aos clientes.

Por isso, para escolher o nome ideal é preciso se atentar a alguns detalhes que vão ajudar na criação de um termo criativo e autêntico para o seu empreendimento. Confira abaixo dicas e exemplos para te inspirar:

Confira também: Engenheiro pode ser MEI?

5 dicas para escolher bons nomes para assistência técnica de celular

Independentemente do segmento, alguns cuidados são essenciais na hora de escolher o nome para o seu negócio. Afinal, é como você se apresentará aos clientes e ao mercado.

Por isso, separamos 5 dicas de como escolher um nome para assistência técnica de celular para te ajudar nesse processo tão importante. Confira:

1. Conheça seu público-alvo

A primeira dica para escolher o nome para um negócio, seja ele qual for o seu segmento, é conhecer quem é o público-alvo. Ou seja, quem são as pessoas interessadas no produto ou serviço que você oferece.

Por isso, é necessário fazer uma pesquisa profunda sobre os potenciais clientes, coletando informações que vão além de idade e classe social, por exemplo. Descubra quais os hábitos, gostos e comportamentos desse consumidor.

Assim, será mais fácil pensar em um nome que se alinhe com as pessoas que você deseja atingir, trazendo quem sabe alguma característica do público no termo escolhido, chamando a sua atenção.

2. Não fuja do seu segmento

Além de conhecer bem o público-alvo do estabelecimento, é importante entender em qual segmento o seu negócio está inserido para não criar nomes que saiam fora do contexto que envolve a assistência técnica de celulares, nesse caso.

Parece óbvio, mas muitos empreendedores esquecem desse detalhe essencial na hora de escolher como nomear a sua loja e acabam optando por termos que não tem relação com a área de atuação.

Quando o nome está conectado com o serviço oferecido, o cliente consegue fazer essa associação sem dificuldades e encontrar o estabelecimento quando precisa com mais facilidade.

3. Evite nomes difíceis de pronunciar

Outra dica fundamental para escolher o nome do seu negócio é tomar cuidado com a complexidade do termo que vai nomear a sua assistência técnica. Evite ao máximo palavras que são difíceis de pronunciar e escrever.

Isso porque, nomes muito complexos podem dificultar que o consumidor encontre o serviço, seja nas redes sociais ou até mesmo ao perguntar para alguém. É o caso de termos em outra língua, por exemplo.

A ideia é optar por termos simples, de fácil compreensão e escrita. Pois, além de mais prático para pesquisar, aumentam as chances do cliente memorizar o nome e não esquecer mais.

4. Use ferramentas para estimular a criatividade

Todo mundo sabe que o nome precisa ser criativo, evitando termos genéricos que são encontrados com frequência no mercado. Mas poucas pessoas sabem como estimular a criatividade para pensar em um nome autêntico.

Para isso, é possível utilizar algumas técnicas e ferramentas de criação para facilitar esse processo. É o caso dos mapas mentais, onde você pode traçar quais os principais conceitos envolvendo a assistência técnica de celular.

Além disso, fazer um brainstorming com outras pessoas pode ajudar a encontrar o nome ideal e criativo. A dica é anotar todos os termos que vêm a mente e depois selecionar os melhores.

Veja: Como escolher um nome para agência de turismo

5. Verifique a disponibilidade do nome

Todas as dicas citadas aqui anteriormente fazem a diferença para escolher como nomear o seu negócio. Porém, de nada adianta se o termo já estiver registrado por outra empresa do mesmo segmento.

É fundamental que antes de definir o nome você faça uma consulta para verificar a disponibilidade de escolha. Pois, se alguma outra assistência tiver patenteado o termo, não será possível utilizá-lo.

Para fazer essa consulta, não basta apenas pesquisar nos mecanismos de busca ou nas redes sociais. É preciso buscar nos registros de marca e empresa do seu estado.

Sugestões de nomes para assistência técnica de celular

Agora que você já sabe quais são os principais pontos a serem analisados antes de escolher nomes para assistência técnica de celular, preparamos alguns exemplos para te inspirar nessa etapa.

Vale ressaltar que os nomes a seguir podem já estar registrados por outras empresas, é preciso checar a disponibilidade. Confira:

  • Smart Assistência Técnica;
  • Fast Assistência Técnica;
  • TecnoMaster;
  • TecnoCel;
  • TecnoPhone;
  • Tecno Smartphone;
  • Central do celular;
  • Central da assistência;
  • Gold Assistência;
  • Inovação Assistência Técnica;
  • MicroTec;
  • InfoCell;
  • Oficina da Tecnologia;
  • Liga Assistência Técnica;
  • SOS Assistência Técnica;
  • ClubTech;
  • Assistência Plus.

Esses são só alguns exemplos das tantas possibilidades de criação de nomes para um estabelecimento de tecnologia como esse. Agora é só usar a inspiração e a criatividade para nomear a sua loja!

Veja também:

Nomes criativos para escolas

Como montar uma distribuidora de água

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Leonardo

Leonardo

 Envie um 
Comentário: